Top 5 Museus de Lisboa

Os Museus reabriram! Querem saber o nosso Top 5 de Museus em Lisboa?!


𝗠𝘂𝘀𝗲𝘂 𝗱𝗼 𝗔𝘇𝘂𝗹𝗲𝗷𝗼 - o edifício só por si vale a visita! É ao redor do claustro antigo Convento de Madredeus que estão as salas onde aprendemos as diferentes técnicas da arte azulejar. Não ss pode perder a deslumbrante igreja de talha dourada e azulejos barrocos de Delft, nem o incrível painel do Panorama de Lisboa - com mais de 5000 azulejos!


𝗠𝘂𝘀𝗲𝘂 𝗱𝗲 𝗔𝗿𝘁𝗲 𝗔𝗻𝘁𝗶𝗴𝗮 - aqui encontrarão pintura, escultura, ourivesaria e artes decorativas, da Idade Média até ao séc. XIX, incluindo o maior número de obras classificadas como “tesouros nacionais”. Destacamos os Painéis de S. Vicente, a Custódia de Belém, os Biombos Namban e as Tentações de Santo Antão, de Bosch. Reservem sempre tempo para disfrutar do jardim.



𝗟𝗶𝘀𝗯𝗼𝗻 𝗦𝘁𝗼𝗿𝘆 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗲𝗿 - numa hora, aqui viaja-se pela história de Lisboa de forma lúdica e interactiva, através de cenografia, multimédia e experiências sensoriais. Pequenos e graúdos, todos sairão daqui com um sorriso no rosto, sobretudo porque até parece que sobrevivemos ao terremoto!



𝗠𝘂𝘀𝗲𝘂 𝗚𝘂𝗹𝗯𝗲𝗻𝗸𝗶𝗮𝗻 - é na II Guerra Mundial, que o magnata de origem arménia e coleccionador de arte, Calouste Gulbenkian, escolhe Lisboa como seu refúgio. Aqui morreu em 1959 e deixou a sua coleção privada em testamento à cidade de Lisboa. Inaugurado em 1969, foi construído de raiz a pensar nas mais de 6000 obras de arte que nos permitem viajar por mais de 5 mil anos de história.



𝗠𝘂𝘀𝗲𝘂 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗰𝗵𝗲𝘀 - é uma autêntica viagem ao mundo dos primeiros transportes privados e públicos usados em Portugal! Veículos de toda a Europa dão a descobrir diferentes técnicas e gostos decorativos. O destaque vai para os Coches da Embaixada enviada por D. João V a Roma em 1715.



Respeitando as regras, as coisas conseguem acontecer de forma mais positiva.

Lembrem-se que o dia de hoje não significa que não há vírus.

Vivam a vida com respeito por vocês próprios e pelos outros.


Artigo escrito em conjunto com a equipa da This is Lisbon Walking Tours (Ana Amaral e Carla Ribeiro).

You Might Also Like:

Cátia Garcia

"The real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes but in having new eyes" - Proust

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon