A Guia sugere

Museus, Galerias, Monumentos, "Escapadinhas", Restaurantes, Espectáculos, Festivais, Exposições, Teatro e muito mais.

September 14, 2020

"A vida de uma Guia-Intérprete é muito mais surpreendente do que se possa imaginar. Cátia Garcia, autora do blogue A Teia da Guia, presenteia-nos com histórias deliciosas que tão depressa nos fazem rir às gargalhadas, como apelam à nossa veia mais sensível. Uma compilação de alguns dos melhores episódios que viveu ao longo de 20 anos - alguns inacreditáveis - ao lado dos turistas que a divertem, fazem reflectir ou a deixam de...

September 12, 2020

O Natal tem mais encanto no Verão.

Parece um paradoxo, mas não é.

Como é do vosso conhecimento, na Nova Zelândia o Natal é no Verão, mas neste caso concreto, falo-vos sobre um “spot” especial que fica na Madeira, mais precisamente na freguesia do Caniçal - a Praia do Natal!

O nome da Ribeira foi o responsável pela designação da praia localizada junto à foz da Ribeira do Natal. Uma praia de calhau miudinho e águas translúcidas que...

September 8, 2020

Numa conversa com uma muito querida amiga minha, a Liliana Martins-Caneco, ao falarmos de saudades (estamos a viver em países diferentes), de rirmos com características dos "nossos" países, dos nossos trabalhos, do nosso dia a dia, deste período do mundo e de toda esta roleta russa que se tem vivido, ela presenteia-me com a seguinte ideia - criar um Gift Pack que proporcionasse a quem o recebe, um pouco de Portugal.

P...

September 7, 2020

Alguma vez pensou em ir a uma consulta com um médico que não tem formação para tal? Ou contratar um advogado que nunca estudou Direito? Ponderou pôr o seu carro numa oficina sem licença ou cortar o cabelo com alguém que é simplesmente muito apaixonado por essa área?
.
Pois, parece surreal pensar em tais coisas. Por isso hoje perguntamos-lhe: quando pensa em contratar alguém para o guiar numa cidade ou país qual é a sua opção?...

September 7, 2020

Os palácios eram as residências permanentes ou de veraneio, de famílias reais, nobres e burguesas. Em Lisboa, o património é vastíssimo e magnífico.
Este Top 5 é a sugestão da nossa equipa!
.
𝗣𝗮𝗹𝗮́𝗰𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗤𝘂𝗲𝗹𝘂𝘇 - apesar de apenas por um curto período ter sido de uso permanente, Queluz foi principalmente um palácio de Verão, inspirado no rococó de Versailles. Quando entramos, imaginamos de imediato as grandes fes...

September 2, 2020

Este Verão fui finalmente ao Xéxéxé na Costa da Caparica.

Confesso que só vi pontos positivos:

- o atendimento foi 5 estrelas. Sempre com um sorriso nos lábios, que se nota ser genuíno, todo o staff fala connosco, incluindo o Chef! 

Aconselham, contam histórias, partilham ideais, um prazer de conversa.

- o espaço muito bonito, aquela decoração simples, com detalhes aqui e ali (coisa que eu adoro). Destaco a vontade que têm em exib...

August 29, 2020

Chamam-no o "Assobiador", porque dizem que o som do vento a passar pelos seus ramos parece um assobio.

Este sobreiro magnífico fica em Águas de Moura, uma pequena aldeia com um tesouro tão valioso.

Perto dele há um parque infantil, por baixo dos seus ramos há bancos para aproveitarmos a sombra que nos dá. 

É simplesmente mágico admirá-lo, abraçá-lo, tocar nas suas folhas.

Esta árvore foi classificada como o sobreiro mais velho e o...

August 26, 2020

A Quinta do Pisão situa-se a norte do concelho de Cascais, no sopé da Serra de Sintra e tem 380 hectares de área totalmente inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais.

A geografia do local é marcada por um relevo suave e por solos calcários. As características essencialmente mediterrânicas combinam-se com uma influência atlântica, o que leva a uma presente humidade proporcionando o aparecimento de vegetação muito singular.

Ded...

August 26, 2020

No meu canal de Youtube encontrarão sugestões de lugares a visitar, lugares sobre os quais se fala menos, mas que deveriam ter todo o destaque do mundo.

Museu da Música - sabiam que aqui encontra-se o primeiro piano de cauda ouvido em Portugal?

O Parque da Pena com os seus 85 hectares foi o sonho do Rei D. Fernando. Já imaginaram que ele nunca viu o momento alto do seu sonho? As árvores como elas estão hoje? Que aquilo que ele v...

August 26, 2020

Num ano que nos fez viajar muito mais cá dentro do que lá fora, acredito que muitas pessoas que não tinham o hábito de ficar em Portugal, terão algumas saudades da sensação de estar noutro lugar, onde o ambiente é mesmo diferente de nós, onde a língua é outra, onde o pensar é outro, onde a ideia de viajar para conhecer o outro se torna mais latente.

Pois, eu que amo viajar em Portugal, também amo viajar fora dele, e foi tão bom...

Please reload