Onde Comer em Sintra - Top 5

De brunches a cozinha tradicional ou de comida vegana a vinho quente num bar medieval, Sintra tem tanto para escolher, que às vezes se torna difícil decidir onde ir! Estas são as nossas sugestões 😉



𝗖𝗮𝗳𝗲 𝗦𝗮𝘂𝗱𝗮𝗱𝗲 - sala de chá, bistrot e galeria de artesanato onde os olhos não param de observar os mais deliciosos pormenores tradicionais portugueses. Situado numa antiga fábrica de queijadas, o Café Saudade cria um ambiente familiar onde se pode encher a alma de vida e o estômago de scones, sandes em bolo de caco, sumos maravilhosos e muito mais. É fácil ter saudade deste café!



𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗱𝗼 𝗙𝗮𝘂𝗻𝗼 - é no coração de Sintra, num terreno doado aos Templários no século XII, que encontramos este espaço idílico! Lugar de encontro de pessoas, tradições e saberes, possuí uma loja esotérica e um Pub Medieval, onde não faltam cervejas artesanais, vinho quente, cidra, hidromel e até espectáculos ao vivo! É um lugar mágico, óptimo ao fim de dia.



𝗕𝗼𝘀𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗦𝗶𝗻𝘁𝗿𝗮 - a magia da serra lá fora continua aqui dentro. Na loja sorrimos como crianças ao ver as peças expostas. Na esplanada ou no interior alimentamos o corpo com ingredientes frescos, locais e preparados de forma 100% vegana e deixamos relaxar a alma num lugar tão tranquilo e encantador.



𝗙𝗮𝗯𝗿𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲𝗶𝗿𝗮𝘀 𝗤𝘂𝗲𝗶𝗷𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗮 𝗦𝗮𝗽𝗮 - casa fundada no Ramalhão em 1756, por Maria Sapa, muda-se para a Volta do Duche em 1887, onde ainda permanece.

Quem passa é tentado a entrar pelo cheiro a canela, mas quem entra deslumbra-se pelas vistas sobre o Palácio Nacional e o verde exuberante da Serra de Sintra. Impossível ignorar e não deliciar!



𝗔 𝗥𝗮𝗽𝗼𝘀𝗮 - belíssimo restaurante de cozinha de fusão que, entre almoços e jantares, dá continuidade a uma das mais antigas Casas de Chá de Sintra. Preserva o ambiente acolhedor e requintado de decoração clássica e pormenores deliciosos dos finais do século XIX, como os janelões e os frescos no tecto.



🧐 A qual destes espaços já foram e qual é o vosso preferido?!


Artigo escrito com a restante equipa da This is Lisbon Walking Tours (Ana Amaral e Carla Ribeiro).

You Might Also Like: