Grata por estes convites

Tem sido com muita gratidão e alegria que tenho estado presente em vários webinars como oradora.

Partilhar a minha experiência profissional com as camadas mais novas, tem sido uma boa surpresa. Há jovens atentos, há jovens curiosos com vontade de perguntar e trocar impressões, há jovens com humor e com sonhos que querem concretizar.


Eu espero vir a encontrá-los numa das muitas possibilidades de profissões do sector do turismo.

Não desistam dos vossos sonhos, porque houve esta pandemia. Como vêem o Mundo não pára e só nos adaptando e tendo garra de viver é que iremos usufruir do mais belo desta Vida.


Em Março fui convidada para as "Conversas de Turismo", organizadas pelo Agrupamento de Escolas da Cidadela de Cascais, para contar como é a vida de um Guia-Intérprete Certificado: o curso, o início de carreira, a progressão, os desafios, etc

Foi muito giro responder às excelentes perguntas destes jovens entre os 15 e 19 anos.

Obrigada ao colega e professor Gabriel Carreira e às professoras Ana Alcântara e Ana Schennach pelo convite.



Confesso, que o webinar que se segue tem um lugar um pouco especial no meu coração, pois foi para a Escola onde me formei!

Obrigada imenso às professoras Elsa Gavinho e Ana Inácio pelo convite para um "À Conversa com a Guia-Intérprete Cátia Garcia" com os alunos do 3º Ano do Curso de Informação Turística.

Muito sucesso e alegrias é o que vos desejo, pois escolheram uma profissão linda para exercer.



Com um tema diferente, mas que tanta importância tem para mim, aceitei o convite da colega de profissão e professora Diana Cruz, para falar aos alunos da EPAR - Escola Profissional Almirante Reis, no âmbito do curso e disciplina OTET - Prática Simulada, 12º ano.

Durante uma semana, estes alunos tiveram acesso a palestras fantásticas sobre especificidades de Restrições Alimentares. Eu falei sobre o tema "Restrições Alimentares: Clientes Veganos e Vegetarianos".

Que curiosos que eram, tenho a certeza que virão a ser bons profissionais!



E num registo diferente, em jeito de entrevista, deixei o meu "Percurso de Vida" no site RoteiroPT.

Comecei a seguir este projecto no instagram porque achei tão bom o foco que dá a locais que falamos tão menos e que merecem tão mais.

Gosto muito das dicas, dos Stories, da boa disposição que se sente nas palavras.

Espreitem e apoiem este projecto, gostem, partilhem, pois merece.



#ateiadaguia

la.petite.sardine.tour.guide - instagram

You Might Also Like: