top of page

Roteiros de uma viagem por Portugal, em casa.

Vivo de mostrar Portugal e os portugueses aos estrangeiros, mas cada vez mais tenho vontade de vos mostrar a vocês, portugueses.

Quando foi a última vez que leste um autor português? Vais ao cinema português? Ouves música portuguesa? Sabes a tua história? E conheces as tradições da terra dos teus antecedentes? O que está por detrás de certas expressões ideológicas? Quando viajaste lá fora cá dentro?


Durante os próximos tempos e porque tenho reparado que muitas pessoas acham que não vale mais a pena falar de viajar, pergunto, será que esquecemos mesmo que a literatura de viagem começou quando só uns poucos o podiam fazer?

Que eram essas descrições que nos faziam querer ir até tal destino?E que por ser mais difícil ir até eles, quando era possível viajar escolhia-se tão bem o destino?


Vejam o vídeo que fiz com @vidamacrotv onde falo um pouco sobre o ponto em que chegamos na nossa relação com a viagem.


Durante as próximas semanas criarei roteiros para viajarem em casa.

Acedam ao Facebook ou à página de Instagram para verem os Roteiros de uma viajem por Portugal, em casa


Hoje deixo-vos mais alguns exemplos do que podem encontrar por lá!


Roteiro de uma viagem por Portugal, em casa 14: A Terra é a nossa casa e devemos cuidar dela porque ela grava aquilo que lhe fazemos e porque generosamente ela dá-nos o que precisamos. . O Parque do Vale do Côa é Património Mundial, uma imensa galeria ao ar livre que apresenta mais de mil rochas com manifestações rupestres, identificadas em mais de 70 sítios distintos, sendo predominantes as gravuras paleolíticas, executadas há cerca de 25.000 anos. Vemos cavalos, bois, cabras, auroques, veados e caçadores armados gravados em superfícies verticais de xisto. . Sugiro que fiquem na maravilhosa Casa do Rio Wine Hotel, um oásis de silêncio e paz vencedor de um prémio de arquitectura. .



Roteiro de uma viagem por Portugal, em casa, 13: O regresso do frio e da chuva lembrou-me a Serra da Estrela e a natureza maravilhosa que há para descobrir em torno dela. . Este é o Covão d'Ametade, o ponto onde nasce o rio Zêzere a cerca de 1993m de altitude. À volta existem 3 cântaros: Raso, Magro e Gordo por onde ele se precipita e a partir de onde vai ganhando caudal, desagua do depois no Tejo, em Constância. . Quando voltarmos a sair, leva um Guia Certificado contigo e descobre estes trilhos, as histórias e a natureza.


Mas há muito mais para espreitares no facebook ou no instagram: Monsaraz, Mértola, as Aldeias Históricas, um roteiro em torno do Dia do Piano e outro do Dia do Teatro.


Descubram o nosso país, este ano façam férias cá dentro e contratem um Guia Certificado para ir convosco. Personalizem as vossas viagens, contactem e juntos criaremos o itinerário feito à vossa medida.




You Might Also Like:
bottom of page