top of page

Um Mundo Melhor - Mind the Switch

Falamos muito em mudar o Mundo, mas será que começamos essa mudança por nós ou exigimo-la apenas dos outros? O que fazemos então pelo Mundo?

Acredito que ainda estamos a tempo de cuidar muito bem deste Mundo, por muitos mundos que haja dentro dele. Acredito que podemos caminhar para o respeito, a harmonia e o amor entre todos.

Mas sei que a mudança começa em cada um de nós, não nos outros, mas em nós.

Assim decidi convidar pessoas que admiro, com projectos que admiro, que sei que começam a mudança por elas. Deixo-as aqui como inspiração.

O Turismo e a Indústria da Moda necessitam de ser repensados para que a Casa de todos nós possa continuar a nos acolher de modo saudável.

Fico muito feliz quando encontro projetos relacionados com a moda que ajudam a criar novos hábitos sem que os seus fãs percam aquilo que adoram nessa indústria.

A Joana Sternberg e a sua equipa organizam o Mind the Switch Lisboa que vai agora ter a sua terceira edição, no dia 5 de Março:

- O que é o projecto Mind the switch? Um projeto que pretende traçar um caminho para guarda-roupas mais conscientes e sustentáveis através da produção de eventos privados que promovem a troca e reutilização de peças de roupa. Os eventos Mind The Switch oferecem a possibilidade de trocares peças de roupa que já não adoras e renovares o teu guarda-roupa de forma sustentável e consciente num ambiente de convívio. Como Funciona 1. Traz até 5 peças do teu armário. 2. No check-in troca-as por fichas. 3. Diverte-te a encontrar novas peças nos nossos corredores de chariots. 4. No check-out troca as fichas pelas novas peças que queres levar para casa. - são somente consideradas para troca peças de roupa, calçado e malas. - não são consideradas para troca peças sujas ou com danos irreparáveis. - para que as trocas sejam realizadas de forma justa, foi criada uma tabela de categorias. - Quem é a equipa por trás de tudo isto? Uma equipa de mulheres empreendedoras com uma grande vontade de fazer acontecer, guiadas pela fundadora Joana Sternberg. - O que significa “viver” para vocês? Criar a nossa própria pegada. - O que tem a Vida de mais belo? A partilha. - Partilhem connosco duas dicas para que possamos sorrir todos os dias? Viver o agora. Usar peças de roupa com histórias. - Quais consideram ser os 3 maiores problemas do Mundo? Consumismo em excesso, individualismo e falta de transparência. - Indiquem 3 gestos diários que podem tornar este, um Mundo melhor. Reutilizar, amar, agradecer. - Qual é a Causa que mais apela ao vosso coração? A conscientização de hábitos e valores sustentáveis. - Sugiram-nos:

Livro - The Power of Now - Eckhart Tolle Filme - Documentário The True Cost - Andrew Morgan Música - Hizri Elay - Nathan Goshen Instagram - @mariagranel.lx Profissão - Costureira de Upcycling

Obrigada pelas vossas respostas tão certeiras e votos de muito sucesso.

la.petite.sardine.tour.guide instagram

You Might Also Like:
bottom of page