top of page

Torel Palace Lisboa - um sonho

"O Torel Palace é constituído por dois palacetes datados de 1902 e 1904, sendo que o primeiro pertence a uma família portuguesa e o outro à Igreja Católica. Localizado na Colina de Santana, no coração de Lisboa, o Torel Palace tem vista sobre o centro da cidade e sobre o Rio Tejo. É um tesouro escondido, um paraíso tranquilo bem perto da azáfama do centro da cidade.", lemos no site deste magnífico hotel, e eu não poderia concordar mais.

A zona do Campo Mártires da Pátria sempre me apaixonou. Apesar de ser o centro da cidade, sente-se silêncio, calma, recolhimento. Ali encontram-se vários palacetes do final do séc. XIX, início do XX, que ao longo dos tempos foram modificando as suas funções, mas mantendo o respeito pela traçada arquitectónica e pelo ritmo desse bairro.

Se não conhecem a zona, aconselho-vos a descobri-la. Subam a colina no lindíssimo e charmoso Elevador do Lavra, caminhem até ao Jardim do Torel para descansar nos bancos em forma de onda e aproveitar a vista e sintam-se tocados com os ex-votos dedicados ao Dr. Sousa Martins (um médico a quem os populares atribuem milagres).

Este fim de semana que passou celebrei 40 anos e as "pessoas da minha vida" encheram-me de mimos com 5 festas surpresa em 32 horas. A primeira delas foi passar a noite aqui! Os detalhes são deliciosos (e eu adoro detalhe), a vista do quarto é linda, as almofadas nem vos conto e o staff mimou-me ainda mais, oferecendo espumante e bolo de aniversário ao pequeno almoço.

Deixo-vos algumas fotografias. Acreditem, se querem surpreender alguém, é marcar uma noite (ou mais) neste palácio.

. Querem surpreender algu

You Might Also Like:
bottom of page