top of page

A Agenda - 26 de Junho a 02 de Julho

Esta semana na "A Agenda":

Segunda, dia 26 - Jardim de Verão, Fundação Calouste Gulbenkian

Depois do sucesso da 1ª edição, que em 2016 assinalou o 60º aniversário da Fundação Calouste Gulbenkian, uma grande diversidade de iniciativas volta a animar o jardim e outros espaços da Fundação, ao longo de quase um mês, com a programação a intensificar-se aos fins-de-semana. De 23 de junho a 20 de julho, concertos, filmes, leituras encenadas, conversas, conferências, workshops e atividades para famílias, entre outras iniciativas, preenchem o programa que reflete a intervenção multifacetada da Fundação Gulbenkian, não apenas no campo das artes, mas também na ciência e nos projetos comunitários que apoia e promove.

Terça, dia 27 - Loose Canon 4Tet, Bar Ideal, 21h00

Descontrair ao som de jazz.

Quarta, dia 28 - Festas de São Pedro

E o último santo a celebrar em Junho é? São Pedro. Fica a sugestão da festa no Largo de São Pedro em Sintra. Mais um vira, mais uma rodada, mais uma bandeirola, mais uma festarola!

Quinta, dia 29 - Inauguração das exposições „Perscrutação", de Leonel Cunha e „Expedição“, de Luís Troufa, Galeria Acervo - Arte Contemporânea, 19h00

Luís Troufa apresenta-se como um pintor na linha da longa tradição da pintura figurativa. O seu principal motivo pictórico é a figuração humana que aparece como parte de um processo de especulação plástica. Para a série “Expedição” inspirou-se em imagens documentais, de origem fotográfica, que retratam a odisseia através dos limites da capacidade de sobrevivência humana em condições extremas e adversas.

Leonel Cunha cria imagens veiculadas com ações que constroem o nosso tempo. Entre o atelier e o ruído de fundo social, constroem-se as pinturas, cujas imagens são indissociáveis desse ruído provocado pelas notícias e determinado pelas acções políticas.

Sexta, dia 30 - Emir Kusturica & No Smoking Orchestra | Beja na Rua, 22h00

E que tal rumar a Beja para um concerto que nos deixa sempre com tanta energia positiva? É dançar, é cantarolar, é rir, é viver, é imaginar que fazemos parte do elenco de um dos seus filmes!

Sábado, dia 01 - Open House Porto

A arquitetura voltará a estar de portas abertas a 1 e 2 de julho 2017, nas cidades do Porto, Gaia e Matosinhos. São 60 espaços de portas abertas para descobrirem, em sistema de visitas livres, acompanhadas ou comentadas.

Conhece o roteiro e todos os pormenores aqui.

Domingo, dia 02 - Museus Gratuitos, até às 14h00

Voltaram os Domingos (e feriados) gratuitos nos Museus e Monumentos sob tutela da DGPC até às 14h00 para todos os cidadãos residentes em território nacional. Façam a lista dos vossos preferidos e visitem um por semana. Amigos, família, cultura, diversão, seguidos de um bom almoço - a Vida pode ser bonita, não pode?

Divirtam-se. Vivam a Vida!

A quem tenha um evento que queira divulgar, convido a enviar um email, com o mínimo de uma semana de antecedência da data do mesmo, para: catia.a.garcia@gmail.com

You Might Also Like:
bottom of page