top of page

A Agenda - 19 a 25 de Junho

Esta semana na "A Agenda":

Segunda, dia 19 - Exibição de "Recordações da Casa Amarela", 21h00, Padaria do Povo Um homem de meia idade vive no quarto de uma pensão barata e familiar, na zona velha e ribeirinha da cidade, até ser despejado por assediar a filha da dona da pensão. Sozinho, e privado de quaisquer recursos, vê-se confrontado com a dureza do espaço urbano e é internado num hospício, de onde sairá por ponderada decisão de homem livre, para cumprir uma missão que lhe é indicada por um velho amigo, doente mental como ele: «Vai e dá-lhes trabalho!»... - recordar o cinema português.

Terça, dia 20 - FESTival Village, Espinho Alguma vez pensaste como se dá som a um filme? Como as vozes são feitas nos filmes de animação? Como são feitos vídeos de stopmotion? Como se trabalha com uma máquina de filmar ou fotográfica? Como é o papel de estar à frente da câmara como um repórter? Ou atrás como um operador de câmera? E o que é o ecrã verde? Como são feitos os efeitos visuais que vemos nos filmes? Já alguma vez voaste? - até dia 25 haverá muita animação pelo norte do país. Vão!

Quarta, dia 21 - Solstício de Verão: vai ao ter miradouro favorito! Aproveita o dia mais longo do ano, respira, sente, observa, vive, assiste ao final do dia, mergulha no mar à noite, faz aquela pequena coisa maluquice que querias tanto fazer ;) Partilha imagens deste dia no Instagram e usa a hashtag #ateiadaguia para te encontrarmos. No dia seguinte iremos partilhar as mais emocionantes :)

Quinta, dia 22 - Lusco-fusco: concerto Kimi Djabaté e inauguração de micro-exposição, 19h00, Polo Cultural Gaivotas Kimi Djabaté é escritor de canções, vocalista, balafonista, guitarrista e crucial embaixador da cultura mandinga e guineense em Portugal e no mundo. A exposição revela a vida do bairro envolvente ao Polo Cultural Gaivotas l Boavista entre o final do séc. XIX e o início do séc. XX - "Quando as pedras eram outras: Bairro com História". Descobre a alma da tua Lisboa!

Sexta, dia 23 - Pedro e o Capitão, Teatro São Luiz, 21h00 "Este é um espetáculo de teatro que pretende explorar os limites da comunicação cénica através das ferramentas do teatro e do cinema. Explora o jogo cénico nestas duas dimensões, jogando com a ação em palco e a ação projetada em tela. A prática da tortura enquadra a temática de fundo e a grande manipulação, psicológica e visual, estabelece as regras do jogo. O texto do Uruguaio Mário Benedetti, escritor emblemático da literatura da América Latina, serve de mote a esta reflexão sobre uma prática ainda frequente nos dias de hoje. "

Sábado, dia 24 - Espetáculo DeROSE ArtCompany, 21h30, Auditório Ruy de Carvalho EVOLUTION é o espetáculo que celebra o 10º aniversário da companhia de artes cénicas DeROSE ArtCompany, que estará em tournée mundial em 2017 e nesta data passa por Lisboa. Recentemente a Companhia foi considerado de interesse cultural pelo Ministro da Cultura em Portugal. Esta obra é uma experiência sensorial por excelência, que combina diferentes linguagens subtis para transportar o público até um universo infinito: o seu próprio universo interior. Composta por desenvolvimentos coreográficos realizados com as técnicas corporais do Método DeROSE, e recursos musicais e audiovisuais produzidos especialmente para o efeito, propõe-se levar o espectador por uma viagem atemporal e mágica. Não percam, vão ficar deslumbrados!

Domingo, dia 25 - O OCUPAI! - Festival Ibérico de Arte e Acção, São Pedro do Sul (Distrito de Viseu) O OCUPAI! de 2017 - terceira edição deste evento, propõe como um dos seus eixos programáticos, aproximar de São Pedro do Sul as regiões de Espanha mais próximas (Galiza, Astúrias, Castilla y León, Etc.), convocando artistas inovadores. Haverá música, dança, performance, artes circenses, animação infantil e gastronomia local. Descobre Portugal e os nossos vizinhos!

Divirtam-se. Vivam a Vida!

A quem tenha um evento que queira divulgar, convido a enviar um email, com o mínimo de uma semana de antecedência da data do mesmo, para: catia.a.garcia@gmail.com

You Might Also Like:
bottom of page