top of page

A Agenda - 12 a 18 de Junho

Esta semana na "A Agenda":

Segunda, dia 12 - Santos Veganos no The Food Temple, Mouraria, Beco do Jasmim a partir das 18h00

Já lá vai o tempo em que para um vegano seria difícil petiscar durante as celebrações do Santo António. Ficamos felizes de cada vez mais surgirem cantinhos com tantas e tão boas opções para nós ;)

No Sábado já estivemos no Graça 77 a comer bifanas e um caldo verde com chouriço. Hoje não vamos falta ao BBQ do The Food Temple que tem a novidade de ter à venda cerveja artesanal!

Anda daí pular o Santo António!

Terça, dia 13 - O tempo em que festejavam o dia dos meus anos - Celebrar Fernando Pessoa, Casa Fernando Pessoa, 18h30

Pessoa nasceu a 13 de Junho de 1888: pretexto para neste fim de tarde de Santo António retomarmos os seus lugares habituais na cidade. Assim terá lugar a ante-estreia de 'Não sei o que o amanhã trará: um passeio' sonoro na Lisboa de Fernando Pessoa, audioguia da autoria de Sofia Saldanha (jornalista de rádio), seguida de uma sessão de leituras.

Quarta, dia 14 - Jon Hopkins DJ x Barker x Switchdance, Lux Frágil, 23h45

"Por onde começar? Jon Hopkins. Pianista, músico e produtor brilhante. Arquitecto de alguns dos mais preciosos planos de fuga e de escape, por paisagens sonoras que têm desafiado qualquer rótulo, género ou estilo que lhe queiram pôr em cima. Compositor de uma esfera cinematográfica texturada, bem batida em camadas instrumentais e ambientais de contrastes e volumes baixos que nos fazem voar baixinho. Esteve em Portugal num já longínquo Boom Festival. Esteve na primeira edição do delicioso Semibreve. Voltou a estar faz precisamente 3 anos, quando a imunidade nos tocou. E vem, finalmente, à nossa casa, em formato DJ Set e acompanhado por Dan Tombs, o video artist responsável pela projecção visual que promete tornar memorável a experiência e o reencontro, numa noite com Barker e Switchdance." - excerto de texto de Ana Sofia Castanho

Quinta, dia 15 - Tapetes Floridos, Ponte de Lima, das 09h00 às 18h00

E que tal ir até ao Norte de Portugal e conhecer mais uma das ricas tradições deste nosso país? A tradição de ornamentar as ruas para a procissão do Corpo de Deus surge no início do século XVIII. As ruas cobrem-se de tapetes floridos que refletem o empenho e a devoção dos moradores que, movidos pela fé, trabalham incansavelmente toda a noite, enchendo de cor e formosura as ruas que formam o itinerário da procissão.

Sexta, dia 16 - Mário Laginha e Pedro Burmester, Teatro São Luiz, 21h00

Dispensam apresentações! Nesta noite o repertório inclui uma obra de João Paulo Esteves da Silva, uma sonata breve de Mário Laginha e obras de Claude Debussy e Maurice Ravel. Em jeito de homenagem, a música de Bernardo Sassetti integrará também este concerto.

Sábado, dia 17 - Ser investigador por um dia! Hospital de Sant’Ana, 15h00

Uma tarde em família para explorar o Hospital de Sant’Ana, com mais de 100 anos de existência, que esconde segredos e tesouros únicos. Animais marinhos, sapos e andorinhas, plantas de todo o tipo desenhadas em azulejo e uma família com uma história incrível que mandou construir o hospital.

Domingo, dia 18 - Recorde Oficial Grande Formação, Évora

Hoje ruma ao Sul e vem presenciar o que pode ser o 1º recorde oficial no paraquedismo nacional. 28 skydivers vão saltar de Caravan 208B e Dornier e tentar criar um 28 Way, uma Grande Formação nunca vista nos céus de Portugal.

Divirtam-se. Vivam a Vida!

A quem tenha um evento que queira divulgar, convido a enviar um email, com o mínimo de uma semana de antecedência da data do mesmo, para: catia.a.garcia@gmail.com

You Might Also Like:
bottom of page