Ai meu rico Santo António

June 8, 2017

A maior festa do ano de Lisboa está prestes a começar - a celebração do santo padroeiro do povo lisboeta, Santo António!

 

Santo António é mundialmente conhecido como o Santo António de Pádua, mas sabiam que nasceu em Alfama? Pois é! É que segundo a tradição, os santos ficam associados à cidade onde faleceram, daí Pádua, mas nascido na nossa Lisboa.

Santo António ajuda a encontrar objectos perdidos e a encontrar bons maridos! Diz a tradição que as raparigas casadoiras devem escrever uma carta a Santo António, deixá-la na Igreja e que ele tratará do resto!

A minha avó contava-nos que foi assim que encontrou o meu avô... e o casamento durou mais de 50 anos!


A cidade já está preparadíssima para o celebrar: os bairros antigos estão todos decorados, os bares e palcos prontos para dançar todas as noites, o grande desfile dos bairros lisboetas ao longo da Avenida da Liberdade e os Casamentos na Sé de Lisboa. 
A noite principal é de 12 para 13 de Junho, visto o seu dia ser o 13 de Junho, mas antes e depois todos os lisboetas estão prontos a festejá-lo. De Alfama a Santos, passando pela Bica, indo até Alcântara, não há bairro lisboeta que não tenha o seu arraial.

Para onde irão?


O aeroporto de Lisboa está a receber todos os nossos visitantes assim!

 

Vão perder esta altura do ano em Lisboa?


Fotografia de Rita Neto, This is Lisbon Walking Tours

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

A Dica da Rosa - PASSEIO NA “BABUJINHA”

March 24, 2020

Roteiro de Viagens em Casa - Quarentena

March 24, 2020

1/15
Please reload

You Might Also Like: