top of page

Forno d'Oro Pizzeria

A minha cozinha favorita é a italiana. Adoro a "pasta", as pizzas, os gelados, as tartes de fruta. Adoro.

A imagem da "Mamma" italiana a gesticular enquanto serve uma refeição à família, faz parte dos filmes que vi, mas também faz parte da minha vida.

Quando estava na secundária tive a sorte de fazer parte de um programa de troca de estudantes entre Portugal e Itália. Nós recebemos os alunos de uma escola de Milão durante 15 dias, e depois eles receberam-nos lá. Foi uma experiência maravilhosa, incluindo a sorte de ter ficado com uma família cuja "mamma" mimava mesmo os seus homens - cozinhava todos os dias, vários pratos e sempre tãoo deliciosos.

Ainda hoje me arrependo de não ter aprendido a receita da tarte de pêssegos, mas naquela altura, sair pareceu-me mais apelativo que ficar na cozinha, ai a juventude!

Nesses 15 dias engordei 5 quilos. Sim, 5 quilos!

Se vivesse na Itália eu seria fisicamente outra pessoa ;)

Assim, quando encontro um restaurante que me lembra a verdadeira cozinha caseira italiana, eu chego aos céus!

O Forno d'Oro é um desses cantinhos! Confesso que ainda só comi as pizzas, são tão deliciosas, que sempre que vou não conseguir optar por outra coisa, mas o menú tem as pastas e os risottos e muito mais, tem até pizzas à portuguesa, ou seja, incluir produtos bem tradicionais portuguesas, como a alheira.

Eu... escolhi a bem italiana. E já estou a pensar em voltar lá!

O restaurante não é muito grande, por isso aconselho a fazerem reserva, mas se não conseguirem mesa há sempre a hipótese de puderem levar para casa.

Aqui fica uma imagem destas pizzas vencedoras do atestado de Pizza Certificada Napolitana, a mais alta distinção atribuída no universo das pizzas "A estrela Michelin das pizzas".

Quem sabe não terminam o vosso fim de semana por aqui?

AH... aqui fica o forno de ouro ;)

You Might Also Like:
bottom of page