top of page

A Agenda - 22 a 28 de Maio

Esta semana na "A Agenda":

Segunda, dia 22 - Exposição Cosmos Discovery

Esta exposição acompanha o desenvolvimento de voos espaciais tripulados desde o início até aos dias atuais. Inclui mais de 200 artefactos originais da NASA e outras agências, dos EUA e da URSS, modelos realistas de foguetes e aviões espaciais, representações de estações orbitais e documentos autênticos. A exposição permite ver o satélite Soviético Sputnik, a cadela Laika e a história de Yuri Gagarin - o primeiro humano no espaço - e um modelo em tamanho real da nave americana Mercury. Apresenta igualmente o programa americano Apollo e o Lunokhod soviético. Inclui um grande modelo do foguete Saturno V e a cápsula original russa Soyuz. Além disso, exibe uma vasta gama de fatos espaciais.

Terça, dia 23 - A História Assombrosa

Na velha Darse em Toulon, a dois passos da água marulhante, onde se reúnem velhos-lobos-do mar e se contam histórias de assombro, o capitão Michel Alban – após muita insistência – conta a história de como ficou com um só braço para fumar cachimbo…Depois de Le Fantôme de l'Opéra, Gaston Leroux escreve um conto extravagante e macabro, na linha de uma certa tradição de contadores de histórias, que se fará ouvir na Ribeira como no tempo dos discos e das cassetes que se escutavam à noite quando se fechavam as luzes do quarto.

Quarta, dia 24 - Cinepiano, Nosferatu, 21h30

Tony Berchmans retorna à Lisboa com projeto Cinepiano. Acompanhando clássicos do período do cinema da época, o compositor Tony Berchmans improvisa a trilha sonora musical ao piano, misturando excertos de temas clássicos com música original composta aos estilos da época, como ragtime e jazz tradicional, sempre em sincronismo com a ação e com os momentos emocionais do filme. Desta vez o filme a musicar é Nosferatu, o Vampiro de Murnau.

Quinta, dia 25 - National Geographic Summit

A National Geographic vai estar em palco em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA. Três oradores de renome internacional, membros da National Geographic, vão partilhar temas de grande importância, as suas histórias de vida, iniciativas e mensagens, trazer uma perspectiva mais ampla e informada sobre o nosso planeta e a nossa humanidade. Esta partilha convoca todos a agir hoje para um futuro maior e melhor.

Sexta, dia 26 - Gourmet - Concerto de Ricardo Ribeiro e Baltazar Molina no Método DeRose Cascais; 20h30

Após uma semana de trabalho sabe sempre bem chegar a um lugar onde nos sentimos rodeados de boas energias, revigorantes, sorridentes, onde sabemos que vamos ser apaparicados. Esta sexta juntem-se ao gourmet vegetariano em Cascais: um menu que nos faz sempre querer lamber o prato e hoje com o acrescento de ser seguido de um concerto quase privado ao som do clarinete e da percussão inquietante e deslumbrante de Ricardo e Baltazar. São concertos únicos, num ambiente especial e muito intimista. Aqui já tocaram nomes que actualmente enchem grandes salas de espectáculos por este país fora!

Podem sempre optar por só jantar ou só assistir ao concerto, mas... porquê falhar o todo? Fiquem atentos à página de facebook do Método DeRose Cascais para mais pormenores e enviem mensagem a reservar o vosso lugar, pois a lotação é limitada.

Fotografia: Vera Marmelo

Sábado, dia 27 - Concerto Seu Jorge, 22h

Entrada gratuita, pézinho de dança, alegria, esperemos que uma noite quente - vão faltar?

Domingo, dia 28 - Criar um livro acordeão, 16h

A partir do poema "Heróis" de Luísa Ducla Soares, reflectimos sobre os dois sentidos que esta palavra assume no texto: o de herói tradicional da história e o de herói constructor da sociedade.Imagina um herói do dia-a-dia e cria a sua estória: como ajuda ele a construir uma sociedade melhor? Através da técnica dos recortes e dos lápis de cor, ilustraremos num livro acordeão. Dos 6 aos 106 anos, façam a vossa inscrição.

Divirtam-se. Vivam a Vida!

A quem tenha um evento que queira divulgar, convido a enviar um email, com o mínimo de uma semana de antecedência da data do mesmo, para: catia.a.garcia@gmail.com

You Might Also Like:
bottom of page