top of page

A Agenda - 08 a 14 de Maio

Esta semana convidei o colectivo Carne, Só Viva para criar a "Agenda".

Quem são eles? São uma dupla de pessoas bonitas, por fora, mas mais importante ainda, por dentro. Duas pessoas que se importam com este mundo, com o outro, com a vida, com o ser e sentir, que criam, constroem e inspiram.

Recentemente lançaram o seu website:

"Carne, só viva é projecto multidisciplinar de ilustração, design, fotografia, investigação, reflexão e consciencialização sobre os prazeres da carne, o prazer sem carnes e outras estórias. Made in Lisbon."

Aqui ficam as sugestões:

Segunda, dia 08 Maio - almoço no Miss Saigon Haverá melhor maneira de começar a semana do que um almoço no Miss Saigon? Estarem abertos apenas em dias de semana às horas de almoço pode ser um pretexto perfeito para fazer alguma coisa de diferente e estimulante durante o dia de trabalho. E com sorte ainda se tem tempo para dar um belo passeio à beira do rio, para recarregar as energias para o resto do dia. Todos os dias tem três pratos do dia diferente.

Reserva com antecedência um prato de degustação e delicia-te com o que te calhar na rifa. Se fores neste dia, podes contar com um biriani de tofú, medalhões de quinoa e leguminosas com vinagrete de algas e salicórnia e seitas à marroquina.



Terça, dia 9 Maio - World Press Photo Só perdemos se não tivermos outra hipótese. Ir à WPP é sempre um tiro no escuro, mas daqueles que não matam, só moem. Vamos sempre com um misto de vontade querer ser abalados e ao mesmo tempo maravilhados pelos mil espectros opostos contidos neste pequeno nosso mundo. Aberto até às 18:00



Quarta, dia 10 Maio - “Amor Amor”, Indie Lisboa - 11:00 Culturgest, PA “Tudo se passa num único dia, o último do ano. No dia seguinte, é possível a mudança.” Sugerir um filme que nunca se viu é sempre um tiro no escuro. A sinopse pouco nos diz, no entanto sabemos isto: é português, tem um elenco que dá gosto. é uma comédia, mas também é dramática, passa-se num único dia, e é sobre amor.



Quinta, dia 11 Maio -“Sr Ibrahim e as flores do Corão” - 21:30 Teatro Meridional Em Paris, nos anos 60, Momo, um rapazinho judeu de onze anos, torna-se amigo do velho merceeiro árabe da rua Bleue. Mas as aparências iludem: o Senhor Ibrahim, o merceeiro, não é árabe, a rua Bleue não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu. Desde 2012, esta é a 4ª vez que o Meridional nos leva a viajar com este texto de Eric-Emmanuel Schmitt. Miguel Seabra faz-nos sair da sala a sentir que vimos duas personagens em vez de uma, que vimos um filme todo a passar à frente dos nossos olhos, que vimos uma criança e um velho, a viajar, a dançar no meio dos dervixes, a criarem uma relação que não se encaixa em gavetas, quebra convenções, cala vozes, derruba barreiras e enche corações.



Sexta, dia 12 Maio - Empowerment Talks- Revolucione as suas emoções, 21:00 FNAC Oeiras Parque A escola de alta performance DeRose Method promove uma conversa calorosa e muito elucidativa sobre o poder da emoção, defendendo que, quando é bem gerida, conseguimos torná-la num verdadeiro catalisador do sucesso em todas as áreas da vida. O contrário também é verdade. Ao deixá-la sem gestão, os resultados podem ser desastrosos. Ao aplicar, no seu dia a dia, alguns dos conceitos de gestão emocional que vai poder aprender nesta conversa, vai começar o seu caminho na alta performance emocional e no aumento da qualidade de vida.



Sábado, dia 13 Maio - Novo mundo — visões através da bienal iberoamericana de diseño. 2008-2016 - MUDE fora de portas - Palácio Calheta Há males que vêm por bem, e se o MUDE não estivesse ainda em obras, não teríamos a oportunidade de conhecer este espaço. Situado no centro do lindíssimo Jardim Botânico Tropical em Belém, é um excelente pretexto para ir dar um passeio e passar pela exposição, ou vice-versa. No âmbito de Lisboa, capital iberoamericana da cultura, esta exposição apresenta projetos e serviços selecionados, de mais de 100 designers oriundos de 22 países, privilegiando mais o pensamento, a palavra, o projeto e a responsabilidade ética de cada designer, do que o produto final. Quer mostrar o design como verbo (como prática e compromisso), expondo as convicções, intenções, expectativas e metodologias defendidas pelos diferentes autores. É um espaço de reflexão sobre o nosso mundo, o interculturalismo do espaço ibero-americano e o próprio processo curatorial que a construiu, na medida em que este permite debater alguns estereótipos e preconceitos que ainda persistem.



Domingo, dia 14 Maio - Da Ovelha ao Tear - Quinta do Pisão de Cima, Cascais Afastando-nos um pouco do centro de Lisboa, sugerimos um programa para toda a família em Cascais. Numa sinergia entre forças poderosas num lugar muito especial, numa tarde de Domingo podem ter a oportunidade de acompanhar o processo de confecção da lã desde o momento da tosquia e aprender os primeiros passos nas várias formas de a trabalhar. Tosquia do rebanho da Quinta do Pisão (raça autóctone Campaniça) e oficinas abertas de fiação, feltro, tinturaria e tecelagem para experimentar em família.

And last, but not least, é grátis :)


Obrigada Catarina e Pedro por estas sugestões!

Uma semana em cheio.

Já sabem: divirtam-se! Vivam a Vida!

You Might Also Like:
bottom of page