top of page

A menina holandesa do mar português

A Bo nasceu na Holanda mas desde os 10 anos vive em Portugal, primeiro no Algarve, depois na grande cidade - Lisboa e agora é uma viajante do Mundo.

É uma das co-fundadoras do SeaBookings - uma plataforma que deu um novo brilho às viagens pelas águas portuguesas.

Se gostas de mar, se te queres aventurar por novas descobertas fica a conhecer melhor a Bo e a sua SeaBookings!

"O meu nome é Bo. Nasci na Holanda e, aos meus dez anos de idade, felizmente os meus pais decidiram trocar o céu cinzento holandês pelo sol Algarvio. Desde então sou feliz em Portugal, entre Lagos e Lisboa. Tive a sorte (não gosto desta palavra, mas aqui foi mesmo sorte) de crescer na natureza algarvia e foi aqui que me apaixonei pelo mar. A minha irmã e eu começamos com vela e depois mudamos para o surf, que pratiquei dos meus 12 aos 18 anos de idade. Foi por gostar do mar que procurei um trabalho de verão relacionado com o mar. Comecei então, aos 15 anos de idade, a vender bilhetes para os passeios de observação de golfinhos em Lagos. Foram uns 3 ou 4 anos, nos três meses de verão, quatro dias por semana, na avenida de Lagos a convencer os turistas que o meu barco era melhor que o do vizinho.

Foi aqui que a minha irmã, que hoje em dia é minha sócia, identificou uma grande oportunidade de mercado: e se vendêssemos estes passeios todos pela internet? Facilitaríamos a compra por parte do turista, que teria uma plataforma com a informação toda organizada e poderia marcar online, e também a vida do operador marítimo, que poderia aumentar a sua visibilidade online e explorar um novo canal de vendas.

Foi assim que, há três anos atrás, a minha irmã e eu decidimos fazer da nossa paixão o nosso trabalho e fundamos a SeaBookings, uma plataforma de reservas para atividades náuticas. Hoje em dia cobrimos toda a costa portuguesa, incluindo as regiões autónomas, disponibilizando 170 passeios de barco e desportos aquáticos online.

Adoro o que faço. Adoro a minha equipa, a minha irmã e o nosso informático, o Fábio. É bom sentir que estamos a ajudar o turista a escolher a melhor atividade de acordo com as suas preferências e são, geralmente, clientes muito gratos. Também os operadores marítimos apreciam o trabalho que temos feito na nossa missão de potencializar o turismo marítimo em Portugal. Portugal, para já, pois, ambicionamos replicar o modelo da SeaBookings noutros países, começando ainda este ano pela Espanha e Grécia.

Sea you in the sea?"

Obrigada Bo e a vocês... boas navegações :D

You Might Also Like:
bottom of page