top of page

O Tour da casa de banho

Há dias assim, em que o mais importante de um tour é... a casa de banho!

Era praticamente a hora de saída do tour. Aguardavamos a chegada das últimas pessoas do grupo ao autocarro para podermos começar. Os que já tinham chegado esperavam à cerca de 10 minutos. Nesse momento diz-me um senhor: "preciso ir à casa de banho".

Disse-lhe para ir porque ainda faltavam algumas pessoas, ainda iriamos esperar certamente uns 5 minutos. O senhor em vez de aproveitar a oportunidade e sair logo decidiu complicar:

- "mas eu não sei onde é a casa de banho, e se depois demoro mais do que eles, talvez seja melhor não ir ao passeio." A família começa a dizer-lhe que vá à casa de banho, eu mostro-lhe onde é e que não tem problema nenhum esperarmos uns minutos. E ele insiste e insiste e pergunta-me quando seria a próxima paragem - dali a hora e meia.

Ele repete que quer ficar.

Nesse momento pensei, talvez esta seja uma estratégia para não ir. Decidi não insistir, afinal o senhor é adulto e saberia decidir o melhor para si. A família insistia em que se despachasse, o resto do grupo dizia que esperava, ele sai do autocarro, anda para trás e para a frente, começam a chegar os restantes participantes.

Ele desaparece, olho em volta a perceber se teria ido à casa de banho ou onde estaria e... sim... o senhor escolheu fazer xixi para a árvore mais próxima do autocarro.

Incrédula e sem pensar na minha reacção olhei para o motorista e para a família dele, todo o autocarro estava num silêncio gigante.

Ele volta e diz: "preciso parar para casa de banho a cada duas horas, vamos?".

Fomos.

Chegados à primeira paragem, não só ele, como mais 6 já precisavam de casa de banho.

Paragem de 15 minutos.

Após a visita do palácio 3 outros pedem para ir porque agora é que precisavam mesmo e não iriam aguentar, mais 15 minutos.

Segundo ponto do tour, que significa 20 minutos após a partida do palácio e uma senhora pergunta ainda a descermos do autocarro onde era a casa de banho.

Encontramo-nos após o tempo livre, em que penso sempre que as pessoas aproveitarão para ir à casa de banho, e 4 perguntam-me se podem ir naquele momento à casa de banho, incluindo o senhor que precisava mesmo a cada duas horas. Respirei fundo e porque todos pareciam mesmo muito aflitos lá dei tempo.

Chegamos ao restaurante e sim, acreditem, fila para a casa de banho.

Na parte da tarde tinhamos apenas mais uma paragem. Fizemos a visita, dei tempo para comerem algo e irem à casa de banho. Encontramo-nos no autocarro e...

"quanto tempo levamos de regresso a Lisboa? É que estou aqui com uma dor de barriga que acho melhor sabermos mesmo se há casas de banho a caminho."

Oh meu deus!

(imagem: pegada verde)

You Might Also Like:
bottom of page