top of page

História da Glória Ribeiro - Filas

Convidei a Glória Ribeiro a contar-nos um episódio engraçado, comovente ou pitoresco passado consigo ou com um dos seus grupos de turistas. A Glória escolheu esta história recente:

"Os anos vão passando pela minha carreira de guia e o gosto pela profissão vai ficando.

Há pessoas que nos marcam mais, outras menos. Mas há histórias que não esquecemos, seja porque são tristes e profundas ou porque são alegres e nos fazem largar uma gargalhada. A que escolhi contar é das últimas.

Tinha estado toda a manhã por Lisboa com um casal de americanos alojados no hotel Ritz, quando estavamos a chegar à hora das despedidas, o casal que tinha essa tarde livre, pediu-me para lhes explicar como chegariam ao Museu Gulbenkian. Explico-lhes que devem virar à direita, depois em frente até ao final da rua, novamente à direita, continuei a falar e a apontar, mas acho que eles deixaram de me ouvir na terceira curva que teriam que fazer...

No dia seguinte, encontramo-nos novamente para mais um meio dia de visita. Vinham todos empolgaldos, a dizer-me que tinham uma história para me contar! Super sorridentes e com muito frenesim começam então a contar: seguiram as primeiras indicações e a certa altura repararam numa fila, pensando que só poderia ser ali decidiram colocar-se nessa fila. Foram avançando, avançando, chegam ao "guinchet", seria finalmente a vez deles de comprar os ditos bilhetes para o Museu Gulbenkian quando... lhes é dito que estavam afinal na fila das visitas aos presos do Estabelecimento Prisional de Lisboa!

Gargalhadas. Muitas!"

Imagino que não é só a Glória que irá recordar esta história pela sua vida fora, este casal também!

Obrigada Glória.

Fonte de fotografia: CM Jornal

You Might Also Like:
bottom of page