Comecei a trabalhar em Abril de 2001. Parece que foi ontem, mas quanto verbalizo dezasseis anos... pergunto-me como é que o tempo pode ter voado assim tão rápido?!
Algumas pessoas acompanham-me desde o primeiro dia. Uma delas é a D. Alcina, que nunca perderei o hábito de chamar assim (é um pouco como aquele professor que depois é nosso colega de profissão, mas que continuamos a olhar como o nosso professor).
O primeiro tour que fiz na vida foi para a sua agência. Fui por indicação de uma professora minha e fui bem recebida, porque é bom que haja profissionais que apostem naqueles que estão a começar - todos começamos um dia, não é?
Falou comigo, deu-me apoio, explicou-me o tipo de cliente, de tour que se pretendia e deu-me toda a liberdade. Correu tudo tão bem. Ía nervosa, obviamente, mas tudo fluiu, até porque tive a sorte também de trabalhar com um motorista igualmente atencioso.
Passados uns dias ela perguntou-me se poderia ir comigo no autocarro, disse-lhe que sim. Sentou-se ao fundo, sem qualquer pressão ou presunção e no fim veio dizer-me que tinha adorado.
Passaram-se 16 anos, ainda trabalhamos juntas. Já tanto vimos das nossas vidas, já tantas histórias passamos, já choramos e rimos, mas não nos largamos, e são essas coisas que marcam. As pessoas que ficam.
Fica aqui um beijo de parabéns a esta pessoa que me tem visto crescer pessoalmente e profissionalmente.
Neste dia fomos celebrar mais um marco nas nossas vidas ;)