top of page

História da Raquel Amador - o Elevador

A Raquel chegava com o seu grupo austríaco directamente do aeroporto ao hotel.

Ao mesmo tempo chegaram mais grupos, também eles da mesma nacionalidade. A recepção por momentos ficou um pouco confusa: muitas pessoas, muitas malas, todos a quererem rapidamente a chave e subir para os seus quartos.

A Raquel decidiu ajudar o staff do hotel e indicar amavelmente onde ficavam os elevadores, mas alguns mais apressados perguntaram logo pelas escadas.

Aí dirigiu-se à porta de acesso às escadas e ficou a segurar para que as pessoas conseguissem ir passando com as malas.

Nisto, ela apercebeu-se que os clientes estavam a usar apenas um dos elevadores e decidiu perguntar porque não utilizavam o outro. Resposta rápida de um senhor do grupo:

"- O meu quarto é no terceiro piso e este elevador indica que só vai até ao segundo." A Raquel supreendida com tal situação dirigiu-se aos elevadores...

Haviam 2 elevadores, o do lado esquerdo tinha a indicação Elevador 1, o da direita Elevador 2! As pessoas pensaram que o número no topo indicava até que andar iria o elevador! Nem repararam que ao abrir a porta os botões de todos os andares estavam lá para serem carregados!

Após esclarecer o mal entendido a Raquel voltou à porta de acesso às escadas. Uma senhora aproximou-se com a sua grande mala, passou a mala pela porta, deixou-a lá e com um ar muito autoritário mandou (a Raquel faz questão de salientar que sim, que a senhora Mandou) fechar a porta.

Sem reacção e com a rapidez da situação a Raquel fechou a porta ficando ela e a mala junto às escadas. Segundos depois alguém bateu na porta. A Raquel abriu, era a mesma senhora, entreolharam-se e diz a senhora ao vê-la ali "ainda" com a mala:

"- Mas isto não anda?!?!?!?!?!?"

...

silêncio

...

"- Isto... são as escadas, não o elevador..."

You Might Also Like:
bottom of page