Top 5 Praias Região de Lisboa

O Verão está a chegar e o bom tempo já começa a chamar para as praias! Aqui perto de Lisboa há muitas opções, mas estas são algumas das nossas preferidas:


Praia da Adraga - em Sintra, é acessível através de uma estrada sinuosa e íngreme. Encravada entre falésias, tem um cenário muito pitoresco entre a serra e o Atlântico. Destacamos a gruta criada pela erosão do mar e do vento, acessível apenas na maré baixa.


Praia do Guincho - em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais, esta praia impressiona pela paisagem envolvente: a serr, o Cabo da Roca e as dunas da Crestuma, que todos os dias nos presenteiam com um aspecto diferente. Aqui o vento de Nortada é rei permitindo a prática de várias modalidades, como surf, windsurf e kitesurf. Se é fã de James Bond, foi aqui que se filmou a cena em que 007 salva a sua futura esposa do suicídio, no filme "Ao serviço de sua Majestade", de 1969.


Ribeira do Cavalo - considerada uma das praias mais bonitas da Europa, fica a 40kms de Lisboa, em Sesimbra. É uma praia selvagem de difícil acesso, apenas por um trilho íngreme ou por barco. Mas todo o esforço valerá a pena quando chegar, estender a toalha no areal e disfrutar de banhos em águas cristalinas.


Santa Cruz - a Norte da capital, esta praia é uma estância balnear temperamental. Por vezes há que ter paciência, esperar que o nevoeiro levante, mas há neste microclima um certo encanto. A Avenida do Atlântico convida a caminhadas junto ao mar ladeados das tradicionais barraquinhas coloridas.



Tróia - os seus 25kms de extenso areal branco, é uma optima opção de praia a sul de Lisboa e convida a caminhas ao longo do mar. A areia fina e o mar calmo atraem muitas pessoas no verão, mas se preferir praias desertas onde reina a paz e o sossego basta um pequeno percurso de bicicleta!


Artigo escrito em conjunto com a equipa da This is Lisbon Walking Tours - Ana Amaral e Carla Ribeiro

You Might Also Like: