Top 5 Experiências de Lisboa

Por todas as partes, Lisboa tem experiências incríveis para oferecer! Estas são as nossas propostas para que reaproveites melhor a cidade neste fim de verão.


Miradouro Amoreiras - desde 2016 a regalar as vistas mais incríveis sobre Lisboa, no topo do centro comercial mais emblemático da cidade. No 18º andar, o Amoreiras 360º Panoramic View eleva-se a 174 metros de altitude e é o mais alto miradouro alfacinha. Uma dica - vai ao fim do dia para apreciar as cores ao pôr do sol! E olha que até fim de Setembro a entrada é gratuita.



Elevador da Bica - inaugurado em 1892, faz parte do grupo de Ascensores construídos por Mesnier de Ponsard ainda em funcionamento. Atravessa o bairro da Bica e é o único que não termina na via pública, mas no rés-do-chão de um antigo Palácio do século XVIII. A descida impressiona tanto pela vista sobre o Tejo, como pela inclinação já na reta final ao entrar no terminal! A rua por onde passa foi considerada das mais bonitas da Europa e é o paraíso dos instagrammers.



Licor Eduardino - uma mistura de ginjinha, anis e outros cheirinhos, que presta homenagem ao Palhaço, que depois dos espectáculos no Coliseu, passava pela "Ginjinha sem rival" para brindar à vida e inventar bebidas. Depois de aperfeiçoada pelo proprietário, a mistura tornou-se um licor oficial com rótulo bem especial. Já o provaram?



Teleférico - construído para a Expo '98, o teleférico continua a ser uma atração do Parque das Nações. A viagem dura cerca 10 minutos, percorrendo 1.230 metros, num percurso que corre ao longo do rio, entre o Passeio de Neptuno e o Passeio das Tágides. É deslumbrante poder estar entre o azul do céu e o o estuário do Tejo, enquanto se avistam alguns dos locais mais emblemáticos da zona como a Ponte Vasco da Gama ou a Estação Oriente.



Aqueduto das Águas Livres - este complexo merece mesmo uma visita: da Mãe d'Água, ao troço principal e passando pelas galerias subterrâneas, este espaço surpreende todos e cria memórias inesquecíveis. São cerca de 58 km de extensão que contam a história, a engenharia e o dia a dia de Lisboa até aos anos 1960.


Bons passeios.


Artigo escrito em conjunto com a equipa da This is Lisbon Walking Tours: Ana amaral e Carla Ribeiro.


#ateiadaguia

#aguiasuegre

#thisislisbonwalkingtours


You Might Also Like: