Top 5 Experiências 2022

Chegou a hora! Este é o ano para te desafiares a experiências incríveis e diferentes, nas proximidades de Lisboa! Preparados?! Este é o nosso Top5 😉




🔹Em 𝗠𝗼𝗻𝘀𝗲𝗿𝗿𝗮𝘁𝗲 tudo nos parece tão natural, no entanto tudo foi criado até ao mais ínfimo pormenor. Caminhos sinuosos, grutas, riachos, vales de fetos, jardins mexicanos, japoneses ou australianos, são inúmeras as belezas naturais vindas do mundo inteiro e que aqui se mesclam com a vegetação autóctone. Igualmente fascinante é o palácio, com a sua cor e uma decoração eclética que nos mantém boquiabertos. Consegues imaginar as festas e os encontros dos artistas no séc XIX?



🔹2022 é o ano em que te vais oferecer uma experiência única, que apela aos sentidos e à aventura?! Se sim, ruma às Comporta e aventura-te com os 𝗖𝗮𝘃𝗮𝗹𝗼𝘀 𝗻𝗮 𝗔𝗿𝗲𝗶𝗮! Cavalgar em paisagens maravilhosas, rodeados de arrozais, praia e oceano é sem dúvida algo que não vão esquecer tão cedo!



🔹O azulejo é tão tradicional em Portugal, mas conhecem as técnicas e os segredos por trás desta arte milenar? Um 𝘄𝗼𝗿𝗸𝘀𝗵𝗼𝗽 𝗱𝗲 𝗮𝘇𝘂𝗹𝗲𝗷𝗼𝘀 é uma experiência única! Aprender como se obtêm as diferentes cores, pincelar ao nosso estilo e ver o resultado final após a cozedura, será concerteza uma descoberta única!



🔹Com uma fachada simples e torres sineiras imponentes, o 𝗠𝗼𝘀𝘁𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗼 𝗩𝗶𝗰𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗙𝗼𝗿𝗮 remonta aos tempos da Reconquista, em 1147! Construído fora das muralhas, foi dedicado ao Santo Padroeiro da cidade. Nos claustros, como noutros tempos, reina o silêncio, e os mais de 100 mil azulejos falam de histórias da cidade e contam as maravilhosas fábulas de La Fontaine, que encantarão pequenos e graúdos. Uma visita que dará que falar!



🔹Na antiga zona de quintas de recreio, à saída de Lisboa, está um delicioso espaço de 11 hectares onde as crianças correm, exploram e não páram um segundo. 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗠𝗼𝗻𝘁𝗲𝗶𝗿𝗼-𝗠𝗼𝗿 é nome oficial do parque que alberga também 2 museus com um espólio tão especial: do Traje e Teatro e o da Dança. Um lugar perfeito para miúdos e graúdos!


Boas viagens!


Artigo escrito em conjunto com a restante equipa da This is Lisbon Walking Tours (Ana Amaral, Carla Ribeiro).

You Might Also Like: