O raiar do dia - Balão de Ar Quente

Quando percebemos que já não estamos a tocar a terra, rimos de nervoso, é que vamos num cesto sem janelas!

Depois, rapidamente sentimos que está tudo bem e passamos a contemplar, silenciosos, a sentir o ar no rosto, a absorver toda esta experiência maravilhosa e num instante... Bom dia o Sol nasceu!



Sempre que olho para um balão assim é inevitável pensar no Willy Fog, assim como imaginar que viajo para um tempo em que esta invenção deixou tantos de boca aberta!


Aconselho que passem por esta experiência, mesmo que não tenham a oportunidade de ficar alojados num hotel para passar mais dias num dos locais onde podem realizar vôos de balão, vale muito a pena acordar de madrugada, conduzir até ao ponto de partida e ir despertar para o mundo lá no alto.

Após o vôo, basta escolher um lugar onde possam descansar por umas horas, aproveitar o sol, comer bem, conversar e depois regressar a casa.



A Up Alentejo é uma empresa cheia de profissionais apaixonados pelo que fazem, nós voamos com o Hugo Domingos, mas qualquer um dos pilotos terá a mesma gentileza, cuidado e paixão, certificando-se de que estamos bem e que iremos guardar estas horas na nossa memória para sempre.


Há vários tipos de vôos e vários pontos de partida: Alentejo, Beira Baixa e Beira Interior.


"Nos meses mais quentes (Abril a Setembro) os voos em balão de ar quente são essencialmente feitos ao nascer do sol, pois é a essa hora que a atmosfera reúne as melhores condições, sem actividade térmica significativa que influencie a performance do balão. Nos meses de menor calor (Outubro a Março) muitos dias oferecem-nos boas condições para voar de manhã após o nascer do sol, e de tarde duas horas antes do pôr do sol.

Em ambas as situações a hora é definida de acordo com as condições meteorológicas de cada dia e local de voo.

No momento da reserva a nossa equipa informa a hora estimada para cada voo.

Para toda a experiência deve considerar um período de 4 a 5 horas." - explicam-nos e nós fomos em Setembro ver o raiar do dia.





Cliquem aqui para saberem todos os pormenores e voem aproveitando bem a Vida!


Fotografias de Sara Garcia.


#ateiadaguia

#aguiasugere

@la.petite.sardine.tourguide

You Might Also Like: