top of page

A Teia da Guia - o Livro

"A vida de uma Guia-Intérprete é muito mais surpreendente do que se possa imaginar. Cátia Garcia, autora do blogue A Teia da Guia, presenteia-nos com histórias deliciosas que tão depressa nos fazem rir às gargalhadas, como apelam à nossa veia mais sensível. Uma compilação de alguns dos melhores episódios que viveu ao longo de 20 anos - alguns inacreditáveis - ao lado dos turistas que a divertem, fazem reflectir ou a deixam de boca aberta! Um livro tão divertido quanto amoroso, que desvenda e valoriza uma profissão sobre a qual pouco sabemos e que pode acrescentar tanto à experiência turística. Boas viagens!" Edna Ladeira

Este é um sonho com muitos anos.

Passado muito pouco tempo de ter começado a trabalhar, quando partilhava em conversas o que vivia na minha profissão, ouvia constantemente "tens de escrever um livro", "vocês guias deviam escrever estas histórias todas" - aqui está. Histórias que vivi, mas também reflexões, porque isto de lidar com pessoas, literalmente do mundo inteiro, de todas as raças, credos, idades e géneros, faz-nos pensar em como há mundos neste mundo e em como precisamos ouvir-nos.

"A Teia da Guia Histórias surpreendentes de uma Guia-Intérprete" é uma edição de autor.

Construir este pequeno livro foi uma grande viagem para mim e uma aprendizagem gigante. Comigo vieram a Edna Ladeira, que me aturou durante horas e horas e dias e dias e meses e meses (hihihi) e lá me foi guiando (sim, porque aqui fui eu a turista) no seu maravilhoso trabalho de consultoria, edição e revisão; o Angel Gonzales, que ouvindo as histórias pelo facetime do outro lado do Atlântico, percebeu exactamente como eu as queria transmitir em imagem, nesse traço que é o dele e a Catarina Domingues que criou este objecto maravilhoso que me deixou os olhos a brilhar assim que o vi, a sensação que tenho é que ela leu aquilo que eu não consegui dizer, mas que é.

Lá dentro há ainda palavras de pessoas queridas e uma imagem captada pela lente do Fabrice Pinto, que é o reflexo do que sou.

Convido-vos agora para esta viagem, neste ano em que nos questionamos tanto sobre a vida.

Para adquirirem o livro basta falarem comigo, são 200 exemplares que estão aqui em minha casinha

Vêm comigo nesta viagem?

Obrigada.


álbum relacionado com o livro na minha página de facebook - aqui







la.petite.sardine.tour.guide - instagram

You Might Also Like:
bottom of page