top of page

Quinta do Pisão

A Quinta do Pisão situa-se a norte do concelho de Cascais, no sopé da Serra de Sintra e tem 380 hectares de área totalmente inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais.

A geografia do local é marcada por um relevo suave e por solos calcários. As características essencialmente mediterrânicas combinam-se com uma influência atlântica, o que leva a uma presente humidade proporcionando o aparecimento de vegetação muito singular.

Dedicada à actividade agro-silvo-pastoril, a Quinta é um património importante na organização da paisagem, no uso racional da mesma e na presença de ruínas de valor cultural e arquitectónico.

Assim, este lugar pretende salvaguardar um património ecológico, cultural e histórico.

Lugar ideal para quem gosta de estar em pleno contacto com a natureza, a fauna e a flora local.

Sozinhos ou em grupo, esta Quinta agrada a pequenos e graúdos.

Local ideal para caminhadas, para passeios de bicicleta, para brincarem aos exploradores, para picnicar e respirar ar puro.

Aqui vão encontrar uma antiga capela, os estábulos dos animais (se chegarem na hora da refeição, os tratadores deixam que sejam vocês a dar de comer), um centro de interpretação e até uma zona de agricultura biológica onde podem adquirir os produtos e levar para vossa casa.

Umas horas bem passadas é o que este espaço vos promete, sobretudo em tempos que nos relembram o quão importante é percebermos que este Planeta é a nossa Casa e se não cuidarmos dele, ele não cuidará de nós.

la.petite.sardine.tour.guide instagram

You Might Also Like:
bottom of page