top of page

Attero

Uma obra de arte que deixa a mente a mil e o coração a palpitar é porque cumpriu o seu propósito.

Sabia muito pouco sobre o trabalho de Bordalo II, mas após visitar a sua actual exposição, fiquei com vontade de saber muito mais.

Foi um surpresa tão boa: a cada peça, a cada mensagem, a cada vídeo uma surpresa, a alma a encher, a mente a mil e aquela vontade de fazer mais pelo mundo a emergir.

Há problemas que nós, habitantes do dito "mundo civilizado" fechamos os olhos sem querer abrir - alguém se importará com o assunto, alguém arranjará uma solução, o meu dia a dia de certeza que está correto e que não tenho de mudar nenhum hábito, pensamos. Estamos tão errados! E estamos tanto a precisar de agir urgentemente.

Até dia 26 de Novembro, na Rua de Xabregas 25, podem ver Attero.

Deixo-vos as palavras do fotógrafo Chtcheglov:

"Attero by Bordalo II é, sem dúvida, das melhores coisas que já vi em Lisboa! Sem dúvida um grande artista com uma grande mensagem. Numa altura em que Stephen Hawking alerta para certos perigos emergentes, numa era em que o lixo se acumula por todos os cantos e oceanos, Bordalo II cria arte que mexe com a nossa visão do lugar do Homo (pouco) sapiens na natureza. Não há dúvida de que o Ser Humano sofre do complexo de Midas, não obstante ainda não se atingiu o ponto sem retorno. Será que já está na hora de mudar os hábitos de consumo? Há dúvida?"

Vídeo de uma tartaruga gigante construída em plástico a flutuar na água

You Might Also Like:
bottom of page