top of page

A Agenda - 05 a 11 de Junho

Esta semana na "A Agenda":

Segunda, dia 05 - Feira do Livro de Lisboa

De 01 a 18 de junho, o Parque Eduardo VII volta a vestir-se de livros, histórias e poemas para receber mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa.

Terça, dia 06 - Exposição Fotográfica Quasinvisível, de Ozias Filho na Casa da América Latina

Este é um projeto urbano que assenta em três pilares: arquitetura, vitrines e sinalética vária. “A cidade, lato sensu, o grande cenário, onde cada um de nós representa o seu papel, é sempre visitada como um dado adquirido: abrimos os olhos e olhamos, mas será que exercemos o poder da visão, o poder de encontrar um diferencial nos vários elementos que emergem de uma outra cidade? Não ver a cidade no detalhe, na desconstrução, é não ver o outro? Em nenhuma das imagens feitas ao longo deste período incluí a pessoa física, e por isso o Quasinvisível, pois em tudo se vê a mão do ser humano… a sua representação social, a sua herança e o seu fado”, explica o artista.

Quarta, dia 07 - Les Nuits en Or 2017 na Cinemateca Portuguesa

De 7 a 8 de Junho a Cinemateca Portuguesa abre as portas à Académie des César e à Academia Portuguesa de Cinema, para receber a edição de 2017 do Panorama das Nuits en Or. Um programa excepcional que une todos os filmes premiados pelas Academias de Cinema de todo o mundo incluindo dos Oscar, Goya, César e Sophia, ao todo serão 33 filmes, 31 países e 39 realizadores.

Quinta, dia 08 - Please do Not Bend no Espaço Espelho d’Água

Em „Please do Not Bend“, Cláudia Clemente prossegue a linha que tem vindo a explorar nas diversas vertentes do seu trabalho artístico: a revisitação e questionamento do papel da mulher no mundo contemporâneo. Utilizando uma vez mais os auto-retratos encenados, nesta exposição a artista recorre também à colagem, materializando o universo fotográfico num objecto tridimensional.

Prince faria 59 anos a 7 de Junho e o Roterdão Club decidiu celebrar o seu nascimento e dedicar-lhe a semana que culmina com esta festa onde vos convidam a aparecer vestidos de Prince(ss). Uma das pistas do Roterdão vai passar músicas de Prince, dos seus protegidos, de artistas que interagiram com ele e muito soul e funk pelo meio.

Sábado, dia 10 - Passeio a Dornes

No dia de Portugal que tal ir conhecer uma aldeia bem típica portuguesa e que serviu de cenário para um filme que mostar muito do ser português? Se ainda não viram Dot.com de Luís Galvão Teles aconselho, irão dar umas boas risadas. Entretanto aproveitem este passeio para conhecer este lugar tão bonito!

Domingo, dia 11 - Masterkids Cozinha Vegetariana na Academia Time Out

Neste Masterkids pretende-se aproximar os mini-chefs dos vegetais, frutas e leguminosas, deixá-los explorar as texturas e sabores destes ingredientes. Vão aprender como se pode fazer um delicioso hambúrguer vegetariano, bem composto num pão e acompanhado por umas deliciosas batatas. Tragam-nos até à Academia Time Out, e deixem-se surpreender com um almoço cozinhado por eles.

Divirtam-se. Vivam a Vida!

A quem tenha um evento que queira divulgar, convido a enviar um email, com o mínimo de uma semana de antecedência da data do mesmo, para: catia.a.garcia@gmail.com

You Might Also Like:
bottom of page