top of page

A Agenda - 10 a 16 de Abril

Esta semana na "A Agenda"

Segunda, dia 10 - O Young Creators ‘17 é um programa de formação em tecnologias emergentes onde a criatividade e inspiração nascem da ligação entre ciência, arte e tecnologia. Escolhe o que queres criar: Bio Hacking, Impressão 3D, Robótica e Programação ou Textile Hacking. Dá vida à tua imaginação, literalmente!

Terça, dia 11 - A técnica de Scratchboard ou scraperboard surgiu em meados do século XIX e propagou-se por Inglaterra e França. Trata-se de uma prática na qual os desenhos são realizados por gravação numaplaca de gesso, com recurso a facas afiadas ou bisturis. Este método popularizou-se na imprensa por permitir imagens com maior resolução e detalhe na reprodução a uma cor. Desde a década de trinta que a técnica passou a ser muito utilizada na ilustração científica e médica. Neste workshop poderás criar um mural individual e outro em conjunto. Mãos à obra. O prazer de ver algo criado por nós é incomparável.

Quarta, dia 12 - Uma das memórias felizes da minha infância era a caça aos ovos na Páscoa. Os graúdos escondiam os ovinhos pela casa toda e, eu, a minha irmã e os meus primos corríamos felizes à procura deles. Enquanto esperas por Domingo para preparares esta brincadeira com os pequenos da família, leva-os a este treino com muitas outras crianças.

Quinta, dia 13 - Um tributo à Arte Techno - à cultura, ao seu estilo de vida, dos artistas a todos os que participam artisticamente nesta cultura de dança. Uma arte que não se pendura, mas que se vive.

Sexta, dia 14 - Se há nome na cena electrónica que é preciso não perder de vista durante muito tempo, é Ellen Allien. E aqui está ela de novo, por isso não falhes e dança até de manhã!

Sábado, dia 15 - Uma sugestão para quem rumar ao Norte - Joana Rosa Bragança apresenta duas exposições de ilustração na Ó! Galeria"Monocromos" e "De Trazer Por Casa".

Domingo, dia 16 - Para este Domingo a sugestão é... ficar em casa ou ir até a um relvado em família. Só assim, estar uns com os outros sem mais ninguém exterior. Fala com os teus, ouve-os, ri com eles, partilhem comida, criem memórias, porque isso é viver e é tão bom passado um ano rever fotografias de momentos assim.

Divirtam-se. Vivam a Vida!

A quem tenha um evento que queira divulgar, convido a enviar um email, com o mínimo de uma semana de antecedência da data do mesmo, para: catia.a.garcia@gmail.com

You Might Also Like:
bottom of page