top of page

A Agenda - 20 a 26 de Março

Esta semana na "A Agenda"

Cliquem para ouvir um pouco aqui.

Terça, dia 21 - As Terças de Poesia Clandestina são um ciclo de sessões que orbitam à volta de livros e de outras paragens. Acontecem no Titanic Sur Mer. A entrada é 1 euro e a sessão desta semana apresenta-vos: Rita Barbita - Arrebentação (performance); Abel Neves - Rita Loureiro, André Marques e Érica Rodrigues; Raúl Brandão - Tiago Costa, Beatriz Godinho, Inês Lago; Vasco Rosa - conversa sobre Raúl Brandão; Aires (acompanhamento musical).

Quarta, dia 22 - Faz Escuro nos Olhos é uma montagem de textos a partir de diversos autores, como Sigmund Freud, Virginia Woolf, Breyten Breytenbach ou Howard Barker. É um espectáculo que procura a cadência por detrás dos alvos e dos efeitos da violência, na fronteira entre o ruído e o silêncio. Um teatro de quase monólogos onde não há compromisso nem pedaços de textos reveladores. Não há um único fragmento feliz. Apenas um palco, onde os actores ocupam esse lugar onde o abuso tem muitas caras, onde, talvez "no silêncio, apareça uma outra voz mais premente, a voz interna, uma voz que não se pode fazer calar".

Quinta, dia 23 - A PERNA ESQUERDA DE TCHAIKOVSKI - "Tudo partiu duma pessoa e da sua vida. O desafio que Luísa Taveira, diretora artística da Companhia Nacional de Bailado, me lançou foi o de criar um espetáculo para uma bailarina que chega ao fim da sua carreira: Barbora Hruskova. O meu papel e o de Mário Laginha era o de traduzirmos para o palco, em colaboração com Barbora, esse momento definitivo dum corpo que está prestes a abandonar a dança.….Desejamos também mostrar ao público aquilo que a dança clássica obsessivamente esconde: o trabalho infernal que está por detrás da beleza etérea do ballet. A disciplina militar, a dedicação que é quase devoção, a compulsiva busca da perfeição, as privações, a constante autocrítica.E sim, o prazer.", diz Tiago Rodrigues.

Sexta, dia 24 - Ateliê de escrita de Haïku - o poema, cuja simplicidade requintada perturba. Aprende as regras e dá asas à imaginação!

Sábado, dia 25 - Visita Fragata D.Fernando e Miradouros de Almada, uma caminhada de cerca de 8Km para conhecer Almada, Cacilhas, Ginjal, a Fragata, uma viagem no tempo recheada de surpresas e um petisco opcional no final.

Domingo, dia 26 - Programa para a família - aprender a fazer pão à moda antiga!

Divirtam-se. Vivam a Vida!

A quem tenha um evento que queira divulgar, convido a enviar um email, com o mínimo de uma semana de antecedência da data do mesmo, para: catia.a.garcia@gmail.com

You Might Also Like:
bottom of page