A Santa padroeira dos Guias

March 2, 2017

A manhã começa com a paranóia do lugar da frente no autocarro. 

 

Uma senhora queria sentar-se no lugar onde o guia deve sentar, disse-lhe que era o meu lugar e que estava reservado para ela o lugar do lado, logo na frente também. Começou logo a querer gritar, reclamar e foi chamar toda a gente que podia. Todos lhe disseram que aquele era o meu lugar. 

 

O grupo todo entra, estou de pé para me apresentar e a mesma senhora fala alto:"espero bem que te sentes porque eu queria ir nesse lugar, que é o melhor".

Bem... fiz 3 segundos de total silêncio, olhei para ela, liguei o microfone e sempre a olhar para ela disse assim: "bom dia, vamos falar sobre o lugar da frente no autocarro, aquele Banco que todos pensam ser do guia por lei é o Banco para um motorista que dê apoio a outro motorista, por lei esse Banco nem existe no bus e as seguradoras não o asseguram! Por isso se tivermos um acidente e eu for sentada ali ninguém me pagará nada. Sei que o meu banco é apetecível mas é o único que tenho para trabalhar. Muito obrigada a todos, mas é a lei e agora, estamos prontos para nos divertir? Está um dia lindo não é? Vamos a isto".

 

A senhora foi-se escondendo na cadeira, o marido olhou-a bem zangado e todos os outros sorriam.

Haja paciência! Santa paciência!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Outside Lisbon Tours - discover more of Portugal

November 29, 2019

Lisbon's classics - The Heart of Lisbon Tour

November 28, 2019

1/15
Please reload

You Might Also Like: