top of page

Food Tour

Em 14 anos de profissão (oh meu deus, eu acabei de escrever 14!!), nunca tinha feito um tour só à volta de comida!

Na sexta-feira passada, recebemos um pedido no email da This is Lisbon Walking Tours às 12h30 para começar um tour em torno de comida e de pontos não turísticos de Lisboa às 14h00!

Parece loucura? Não é. É esta a realidade de um Guia-Intérprete.

Após um brainstorming entre todas delineamos um tour bem original e esperançadas que fosse de encontro ao que este casal queria. E lá fui eu para a aventura.

Ele japonês, ela californiana, vivem os dois em Tokyo e adoram viajar e comer.

Eu não fazia ideia, mas pelos vistos no Japão, a comida tem uma importância extrema. Fiquei a saber que existem revistas especializadas em cupcakes, cafés, rebuçados, hamburguers, donuts, peixe, feijão,... e que em todos os guias turísticos, as primeiras páginas são só fotos das comidas que devem ser provadas nos locais.

Mostraram-me o de Portugal e acreditem que até uma foto de uma simples salada de fruta havia!

Nunca vi ninguém comer tanto! Agora percebo porque são os orientais que ganham aqueles concursos do Guiness dos que comem mais ou mais depressa.

Este senhor tão magrinho comeu o menú que vos apresento de seguida:

creme de ervilhas com presunto

peixinhos da horta

arroz de polvo

bacalhau com puré de batata e cenoura

prego no pão com batatas fritas

arroz doce

vinho branco

vinho tinto

cerveja

pastel de nata

bola de berlim

o melhor bolo de chocolate do mundo: uma fatia da versão original e outra da versão com chocolate negro

Isto tudo só ele e num espaço de 4 horas!

Quando terminamos o tour pensei que ele iria rebolar, mas ao entrarmos no Mercado de Campo de Ourique, os olhos dos dois voltaram a brilhar e disseram-me: "Cátia, vamos ficar por aqui"

Diverti-me muito e foi um prazer conhecer pessoas de locais tão distantes e com culturas tão diferentes, mas senti neles o prazer de descobrir uma nova cidade e querer viver o que é verdadeiramente local. O sol brilhou, os bairros que escolhemos para mostrar-lhes foram mesmo de encontro ao que pretendiam, por isso não podia ter saído de lá mais feliz.

Eu, não comi nem de perto nem de longe, o que eles comeram, mas ainda assim vim para casa a precisar de um chá. Quando penso que os vi a ir em direcção à bancada dos queijos e dos enchidos só consigo rir!

Se quiserem descobrir Lisboa comigo e com as minhas queridas 6 colegas e amigas Guias-Intérpretes é só espreitarem o nosso site e enviarem-nos um email. Escolham um dos tours, ou peçam algo à vossa medida.

Nós estamos prontas para mais uma aventura!

You Might Also Like:
bottom of page