Champions League - bastidores

March 1, 2017

Maio é já por si, o mês de maior volume de trabalho em turismo. O tempo é agradável, os preços ainda não são os da época alta e muitos grupos chegam a Portugal para visitar. Juntar este turismo que cresce a olhos vistos à Champions League, fez-nos desejar que todos tívessemos um clone, ou vários até! Todos os dias recebia telefonemas para trabalhar em 4 sítios diferentes!
Aproximando-se a data, a cidade de Lisboa e seus arredores foram ficando cada vez mais agitados e  milhares de pessoas trabalharam nos bastidores, nas mais diversas áreas.
Vieram motoristas do país inteiro para Lisboa, o aeroporto não fechou, estudantes na área de turismo tiveram a oportunidade de trabalhar, etc, etc, etc

A minha função foi ficar responsável de tudo que se iria passar num hotel, para um dos grupos convidados a passar uns dias em Lisboa com direito a ver o Jogo.
A preparação começou 3 dias antes (a minha, porque antes disso, já dezenas de pessoas trabalhavam no projecto) e o programa durou mais 3 dias. Ao todo, tivemos cerca de 250 convidados, mais uns 100 de staff. Foi o rodopio. Para que o programa corresse "smooth" para os clientes, todos nós trabalhamos horas e horas a fio. Desde distribuição de quartos de acordo com os pedidos especiais (há quem queira quarto com vista, há quem queira o quarto do canto, há quem queira o primeiro andar...), a refeições especiais, reservas de tours, jantares, até preparação de cocktails de boas-vindas, jantares de gala e discotecas, entregas de prendas nos quartos, e claro, quando os clientes chegaram, a todas as situações extras que surgem: comprar botões de punho que se esqueceram nos EUA, trocar tours porque afinal os amigos não marcaram o mesmo que eles, trocar vôos porque imprevistos acontecem, tentar adivinhar pedidos de pessoas que não falam nenhuma língua que seja comum entre os interlocutores,...

A equipa é unida, a vontade para que tudo seja um sucesso é muita, as horas de sono são poucas, em pequenos momentos o cansaço vence e ficamos mais rezingões, mas rapidamente o apoio de um colega coloca-nos no caminho certo de novo.

Eu não vi o Jogo, eu não vi uma única imagem do Estádio, das Equipas, da Celebração. Pois é, por vezes é assim, quem trabalha nestes eventos, muitas vezes não os vê!

Mas os agradecimentos na hora da despedida, os parabéns pela organização, valem tudo!

Aqui ficam umas poucas imagens do que foi o meu mundo nesses dias:

 

 Com as algumas das queridas colegas, hotel managers de outros hotéis, ainda no dia da preparação

 

Tudo a ser preparado para as chegadas dos convidados.

 

 Aqui a passadeira era azul!

 

 Os dias começavam às 07h30 e terminavam às 02h00!

 

Obrigada às meninas que trabalharam mais directamente comigo, saber que posso contar convosco é sempre um descanso. 

Obrigada à família e amigos que mal me têm visto, mas que continuam a gostar de mim ;)

Gostaria de ter um álbum com todas as pessoas envolvidas no projecto, mas... numa próxima! 

Parabéns a todos, especialmente a quem trabalhou nisto durante 8 meses, espero que estejam orgulhosas:

 

 

Que venham mais desafios como este!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Outside Lisbon Tours - discover more of Portugal

November 29, 2019

Lisbon's classics - The Heart of Lisbon Tour

November 28, 2019

1/15
Please reload

You Might Also Like: