top of page

Quando tudo sai ao contrário!

Tudo aquilo que poderia acontecer na saída de um grupo... aconteceu:

08h00 - hora do encontro do primeiro grupo no lobby do hotel para saírem em direcção ao aeroporto.

Staff pronto. Os clientes nem por isso.

Após os 10 minutos de tolerância começamos a telefonar para os quartos para relembrar que o autocarro estava prestes a sair. Rapidamente os dorminhocos apareceram, excepto um, mas devido ao atraso tivemos que mandar o autocarro sem ele.

Voltamos a ligar-lhe para o quarto, ninguém atendia. Depois para o telemóvel, sem resposta também. Ficamos um pouco preocupados e decidimos ir até ao seu quarto. Batemos à porta, nada. Voltamos a ligar para o telemóvel e ouvimo-lo. Teria ficado esquecido?

Decidimos insistir. O senhor muito ensonado abriu a porta.

"Está 20 minutos atrasado e se não sair nos próximos 15 será muito difícil chegar a tempo do seu vôo!", explicamos.

Disse-nos que desceria já.

Levou mais 15 minutos. Voltamos lá. Ainda não estava pronto. Esperamos mais 10 minutos. Reparamos que o elevador chegava ao lobby, seria ele? Sim! Saiu disparado a perguntar qual o veículo que o levaria ao aeroporto.

Com tal atraso, acho que nós mais preocupados que ele, indicamos-lhe rapidamente o carro que o levaria ao aeroporto. Fechamos portas. Acenamos adeus e entramos no hotel a desejar que chegasse a tempo. Nisto reparamos que o senhor não realizara o check-out...

Ficou uma conta por pagar!!!!!

Passado 30 minutos recebemos uma chamada, o senhor que saíra há pouco esquecera-se da máquina fotográfica, queria-a de volta. Levar a máquina ao aeroporto seria um risco, porque o mais provável era não chegar antes da hora de saída do seu vôo. Surpreendentemente disse-nos que isso não lhe interessava e que queria porque queria a máquina. Pagava o que fosse necessário, mas teria que ter a máquina.

Insistimos que iria perder o vôo, demos-lhe a opção de enviar a máquina por correio, mas não. O senhor queria a máquina naquele momento.

Enviamos um carro com alguém do nosso staff e a máquina.

Ao fim de 20 minutos tinhamos o mesmo cliente a perguntar porque não chegava a máquina e que o check-in iria fechar! Pois, exactamente o risco que lhe tinhamos explicado!

O carro estava numa fila de trânsito devido a um acidente!

Ao fim de mais 20 minutos ligou-nos a dizer simplesmente isto: "o check in fechou. Sei quem devo culpar".

Entretanto nós já tinhamos falado com o seu chefe de grupo a explicar-lhe toda a situação. Pelos vistos o senhor já era conhecido por dificultar as coisas! O chefe disse para não nos preocuparmos que ele trataria de tudo. Ficamos a saber depois que o visto do senhor expirava nesse dia!

Com muito trabalho e paciência da parte do seu chefe, partiu horas depois rumo ao seu destino!

Na saída do segundo grupo:

estavam já todos dentro do autocarro, pedimos para a hospedeira confirmar se todos tinham visto a sua mala a ser colocada na bagageira e se tinham pago os extra. Partiram para o aeroporto.

Uma hora depois recebemos uma chamada: afinal alguém esquecera a mala no hotel! Explicou-nos que deixara a mala no concierge, achou que a mala seria colocada no autocarro e por isso não se preocupara mais. Quando perguntaram se a mala estava no autocarro, achou que sim!

Pedimos que nos dissesse o número de ticket da mala, tinha-o perdido!

Pedimos para descrever a mala: preta, rectangular, média com puxador prateado, ficara perto da mesa. Olhamos, vimos a mala e enviamos o mais rápido possível para o aeroporto.

Já estavamos a respirar de alívio quando... um senhor dirige-se a nós e pergunta pela mala que tinha deixado agora mesmo ali junto à mesa, uma mala preta, rectangular, média com puxador prateado!

Enviamos a mala errada!

Ao fim de 4 telefonemas e da descrição mais pormenorizada possível de malas que acabam por ser todas iguais conseguimos enviar clientes e bagagens!

Há manhãs que nunca mais acabam!!!!!

You Might Also Like:
bottom of page