Primeira e última vez? Diamantes

February 28, 2017

Em 2010 estive a trabalhar para o Mundial de Futebol na África do Sul. 
Não exerci a função de guia, mas a de project manager, ou seja, eu era responsável pela gestão do programa escolhido pelos diferentes grupos. Certificava-me de que tudo o que estava planeado, acontecia. Cada grupo tinha o seu guia para as explicações locais e eu geria o todo: saídas de hotel, passeios, bilhetes, horas das refeições, ida para o os jogos, guias, autocarros, pedidos extras, etc.

Certo dia, durante o tempo livre para compras, no jogo da final, um dos clientes pediu ao seu guia para o ajudar numa compra específica: comprar 2 anéis de diamantes!!!!!
Precisava do guia para fazer a tradução da compra. No entanto perguntou-me também se eu poderia ir, pois as minhas mãos eram muito parecidas com as da sua filha!
Experimentar diamantes? Confesso, com todos os dilemas morais associados a diamantes...Fui! eh eh eh
Entramos numa das melhores joalharias de Joanesburgo.
O ambiente torna-nos logo pequeninos, ou com medo de partir alguma coisa! Convidam-nos a sentar em cadeiras estofadas de veludo, ouve-se música clássica, muitos sorrisos e educação. A senhora pergunta o que procura para tentar levar à escolha do anel perfeito. Pedras maiores ou mais pequenas, muitas ou uma só, qual a origem dos diamantes, o tipo de corte, a cor, eu sei lá!
20 minutos depois de todos estes pormenores servem-nos champanhe!
Milhões e milhões passaram nos meus olhos. A loja... não estava propriamente vazia. Sacos saíram dali.
A certo ponto o senhor pede-me então que experimente uns quantos anéis. E eu... lá fiz o sacrifício. Quatro, foram quatro os anéis que coloquei no anelar direito. 
"Qual gosta mais?" Por instantes fingi que a pergunta era verdadeiramente para mim. E escolhi o que gostava mais. Ele viu e observou e reviu e acabou por levar para a sua filha o que eu mais gostei. Era realmente simples e bonito. Suspiro. Espero que tenha gostado. 

A seguir foi a escolha do anel para a esposa. Enquanto escolhia diz-nos assim: "Quero o melhor. No meu aniversário a minha esposa ofereceu-me uma noite com outra mulher, acho que é um bom presente de agradecimento ou não?"
A nossa resposta foi: olhos bem abertos e silêncio! Seguidos de: "sim, sim!"

como é que dizia mesmo a Marylin?????

A verdade é que saí da loja a pensar: 
- diamantes são verdadeiramente bonitos e qualidade é qualidade
- depois lembrei-me do filme Blood Diamond
- e por fim pensei: as relações humanas... realmente cada um sabe de si e encontra o seu modo de ser feliz.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entrevistada para Life & Style

October 15, 2019

Quando viajares pensa nisto:

October 15, 2019

1/15
Please reload

You Might Also Like: