"Olhe que fica frio!"

February 28, 2017

Ainda sobre o assunto das refeições, lembrei-me de um pequeno episódio que me deixou a sorrir.

Supervisionar uma refeição por vezes não é tarefa fácil. No último momento alguns clientes lembram-se que são vegetarianos ou alérgicos a algo e outros que eram vegetarianos já não são mais! Porque para muitos o aspecto do prato vale mais que as suas "dietas"! 
Num jantar de grupo o menu é, por norma, previamente escolhido para facilitar o andamento da refeição. Imaginem 50 pessoas a pedirem à carta na hora! Ou 150! ou 400!
Por isso, à priori coloca-se a questão das dietas e alergias. Mas quando o prato chega e tem um aspecto delicioso e sabe ainda melhor, muitos esquecem as suas opções e isso... baralha um pouco o decorrer da refeição. Porque no último momento é preciso fazer um prato de peixe, ou de carne, ou sem glúten, ou vegetariano e ser possível atender a essas mudanças dependerá da cozinha e sobretudo do chef. Mas, normalmente, tudo se resolve. 
No entanto, quando as alterações são quase um excesso, nem sempre é fácil!
Certa noite tive um grupo de 20 pessoas, não muitas! Mas essas 20 pessoas trocaram tudo o que estava pedido. Os de carne passaram a peixe, os de peixe afinal eram vegetarianos, outros não queriam arroz, a sobremesa gerou outra confusão. Foi um não parar de ir à mesa ajudá-los, verificar se a comida já tinha sido servida e mais ainda controlar as bebidas, cuja diversidade tornou-se tão grande quanto a da comida.
Com tudo isto, o meu bife foi-me colocado na mesa e eu... mal parei nela. 
Entre ajudar os clientes e falar com a agência o tempo era pouco para a minha refeição. Avisar a agência é essencial, pois por detrás de todas as alterações existe um mundo financeiro!Nada pode ser decidido ser autorização. 
Quando finalmente consegui sentar-me tinha este recado deixado pelo empregado de mesa:
o Bife fica frio
junto com uma rosa!

Só podia sorrir não é?

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Alice in Wanderlust

September 19, 2020

A Teia da Guia - o Livro

September 14, 2020

1/15
Please reload

You Might Also Like: