top of page

Não temos ligação directa a São Pedro

A pergunta que menos gosto de ouvir é: "Qual é o tempo que vai fazer?" e todas as suas variações.

No meu dia a dia nunca ligo às previsões metereológicas. Não acho que seja uma ciência muito exacta, por isso não costumo escolher a roupa no dia anterior tendo em conta o que disseram na TV e nem planear férias ou outro evento qualquer tendo em conta as mesmas fontes.

No entanto a maioria dos turistas gosta de saber a previsão do tempo, ou mais do que isso, gosta de ouvir que a previsão será... SOL.

Quando temos que dizer que a previsão é chuva, eles perguntam sempre: "de certeza? mesmo? não é nada. Tu vais fazer alguma coisa por isso não vais?". Se fosse possível, acreditem que faria!

Desde que começou esta época de trabalho, os dias solarengos têm sido realmente raros. Chegamos aos hotéis para começar os tours com dias enublados e a ameaçarem chuva. Quando o grupo sai, começam logo as perguntas: "vai chover?" "vai melhorar?" "não é preciso o guarda-chuva pois não?"

Eu não sei a resposta certa. Não sei. Eu olho para o céu e penso... vou prevenir-me e levar o guarda-chuva, assim se chover sempre estarei protegida. Mas os olhinhos deles anseiam pelas palavras: "Vai fazer sol, não se preocupem." e na maioria das vezes acabo por ser a única a sair com guarda-chuva! Horas depois estão todos molhados e andamos na busca de capas e guarda-chuvas!

Porque não se previnem como fazem quando estão em casa?

E hoje foi assim em Sintra:

Chuva, humidade e uma senhora de um outro grupo caiu no Palácio e partiu a perna. Sol, quando chegas?

You Might Also Like:
bottom of page